Assine nossa NEWSLETTER e receba nossas novidades:
Nossas ações são escriturais e a Instituição Financeira Depositária das suas ações é o Banco ITAÚ UNIBANCO S.A.
ATENDIMENTO AO ACIONISTA
Realizado em dias úteis das 9h00 às 18h00
3003.9285 (WhatsApp)
3003.9285 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800.720.9285 (Demais localidades)
0800.720.5299 (Telefone exclusivo para dúvidas de Informe de Rendimentos - disponível de 01/03 até 31/05)
Via e-mail pelo canal de Pré Atendimento: PreAtendimentoEscritural@itau-unibanco.com.br, onde o cliente é orientado com instruções para seguir com os processos de:
Atualização Cadastral Pessoa Física e Pessoa Jurídica, Pesquisa de Posição, Evolução Acionária e Extrato de Pagamentos – Pessoa Física, Informes de Rendimentos Pessoa Física e Pessoa Jurídica.
Para melhor comodidade ao acionista, contamos com a opção de consulta de posição acionária através do Bankline para correntistas Itaú, na rota abaixo:
Menu > Investimentos > Extrato de Investimentos > Produto > Ações escrituradas pelo Itaú > Extrato de movimentação > Preencher campos solicitados com período e custódia Itaú.
Além disso, para acionistas com celular sistema Android, está disponível a atualização cadastral via aplicativo Íon, na rota abaixo:
Acesse o app ION > Clique no canto superior direito da tela (perfil) > Clique em minha conta > Atualize seu cadastro escritural.
#1 Consulta Posição Acionária
Agora os investidores poderão consultar sua posição acionária através do Portal de Correspondência.
Para realizar a consulta, basta acessar o portal com usuário e senha, clicando em “Outros Comunicados / Meus Documentos”.
Como realizar meu primeiro acesso?
1. No Portal, clique em Primeiro Acesso;
2. Digite seu número de CPF e data de nascimento (Pessoa Física) ou CNPJ e data de fundação (Pessoa Jurídica);
3. Escolha a opção para verificar a sua identidade (número de telefone ou e-mail). Caso não encontre seu número de telefone e e-mail, ligue em nossa Central de Atendimento pelos telefones 3003 9285(capitais e regiões metropolitanas) / 0800 720 9285(outras regiões) / Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h;
4. Digite o código recebido por e-mail e/ou telefone e crie a sua senha pessoal;
5. Pronto, agora basta entrar com o seu CPF/CNPJ e a nova senha cadastrada para acessar os seus documentos.
Caso tenha esquecido sua senha, siga o procedimento abaixo:
1. Na plataforma, clique em “esqueci a senha”
2. Digite seu número de CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica);
3. Digite o texto da imagem de segurança e clique em “próximo”;
4. Selecione o telefone ou e-mail já cadastrado para o envio do código de segurança (token) e clique em “enviar código de segurança”;
5. Digite o código de segurança (token) recebido e clique em “próximo”;
6. Crie uma nova senha, que deve possuir no mínimo 8 (oito) caracteres contendo números e letras, e clique em “próximo”.
7. Ao finalizar, você será redirecionado para a tela inicial do acesso.
#2 Consulta do Status do Processo via WhatsApp
Além da consulta via telefone, estamos disponibilizando a consulta do status dos processos solicitados pelo investidor via WhatsApp com atendimento humano, ou seja, o investidor será redirecionado para um especialista.
Para conseguir acesso a este menu no WhatsApp, basta seguir a rota abaixo:
1. Clicar em Investidor >> Opções Status de processos;
2. Selecionar o tipo de processo;
3. Informar o protocolo ou as informações solicitadas.
#3 Atualização Cadastral através do aplicativo íon Itaú
Agora os investidores poderão atualizar os dados cadastrais de forma ágil, prática e segura através da integração com o aplicativo íon Itaú.
O íon é a plataforma de investimentos para correntistas do Itaú Unibanco que integra os dados e a carteira dos investidores através do open banking.
O que antes demandava idas às agências físicas e a cartórios, agora será feito na palma da mão!
Para aproveitar esta novidade, o investidor deverá acessar o aplicativo do Itaú e atualizar os dados cadastrais que possui no ambiente escritural, conforme os dados da sua conta corrente, eliminando etapas e agilizando o processo.
Confira como realizar a atualização:
1. Atualização das informações no app Itaú:
Clique no seu nome no menu superior esquerdo e siga a rota:
minha conta > meus dados cadastrais > atualize as informações necessárias
2. Validação dos dados no íon
a. Acesse o íon com a conta corrente e senha eletrônica do Itaú, clique no ícone de pessoa à direita e siga a rota: Minha conta > Atualize seu cadastro escritural;
b. Clique no botão “Ok, vamos lá”;
c. Verifique se os dados cadastrais estão corretos e clique em "Ok, tudo certo”;
d. Indique se a conta utilizada no íon será a mesma para recebimento de dividendos e JCP;
e. Identifique se você é ou possui parentesco com pessoa politicamente exposta;
Verifique novamente os dados, autorize o uso dos dados para atualização do cadastro escritural e clique em “Concluir”.
A funcionalidade está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.