FERRAMENTAS DE PENETRAÇÃO DE SOLO

As Ferramentas de Penetração de Solo (FPS) são peças que quando montadas no equipamento, se desgastam devido ao atrito com o solo (abrasão). São responsáveis por fazer o trabalho de corte, de penetração e ajudam a proteger componentes de alto valor, a reduzir custos operacionais e fazem com que o desempenho máximo do equipamento seja obtido. Devido a isto, as FPS devem ter uma atenção especial quando existe a necessidade de serem trocadas.

Quanto aos tipos de aço usados nas FPS METISA:

Linha ATC – Aço Alto Teor de Carbono sem Tratamento Térmico. São resistentes ao desgaste e se destinam a aplicações de serviço leve. Identificada pela pintura na cor amarela e pela marcação em baixo relevo do logotipo METISA, código do produto e nº da Ordem de Produção (OP).

Linha AR-1 – Aço Microligado ao Boro com Tratamento Térmico. Por ser temperada integralmente, proporciona maior dureza e resistência, sendo recomendada para serviços severos devido à sua alta resistência ao desgaste e ao impacto. Identificada pela pintura na cor vermelha e pela marcação em baixo relevo do logotipo METISA, código do produto, nº da Ordem de Produção (OP) e AR-1;

Linha de Fundidos – Aço de Média Liga de Cromo e Silício com Tratamento Térmico. Identificada pela cor amarela e pela marcação em alto relevo do logotipo METISA ou GETLF.

Produzidas em aços de alto teor de carbono sem tratamento térmico ou microligados ao boro (Linha AR-1) com tratamento térmico.

Produzidos em aços de alto teor de carbono sem tratamento térmico ou microligados ao boro (Linha AR-1) com tratamento térmico.

Os dentes laminados, suportes escarificadores e unhas são produzidos em aço microligado ao boro (Linha AR-1) com tratamento térmico.

Fabricados em aço de média liga de cromo e silício com tratamento térmico.

• Aplicações: a recuperação das sapatas com garras METISA garante ao trator o rendimento original.

• Aplicações: utilizadas em tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas e colhedoras de cana.

• Propriedades: fabricadas em aços microligados ao boro (Linha AR-1), temperadas e revenidas.

COMPARTILHAR PRODUTOS:

TOP